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Google ADS: Diferentes formas de Segmentação de Público

Atualizado: 26 de ago. de 2024


Se você está investindo em anúncios no Google Ads, provavelmente já sabe que a segmentação de público é uma das chaves para o sucesso da sua campanha.


Afinal, de nada adianta ter um anúncio incrível se ele está sendo exibido para as pessoas erradas.


Uma das principais vantagens do Google Ads é a sua capacidade de segmentação de público.



Com ela, é possível direcionar seus anúncios para as pessoas certas, aumentando suas chances de conversão.


Mas com tantas opções de segmentação disponíveis, como escolher a melhor para o seu negócio? Neste artigo, vou te ajudar a entender as diferentes formas de segmentação de público no Google Ads e como escolher a melhor para o seu negócio.

1. Segmentação por palavras-chave

A segmentação por palavras-chave é a forma mais básica de segmentação no Google Ads. Significa que seus anúncios serão exibidos para pessoas que estão buscando por termos relacionados ao seu produto ou serviço. É uma boa opção para quem quer atingir um público que já está interessado no que você oferece.


Por exemplo, se você vende roupas, pode segmentar seus anúncios para aparecerem quando alguém pesquisa por "comprar roupas online".


Essa forma de segmentação é ideal para negócios que têm um público-alvo amplo e querem atingir pessoas que estão procurando ativamente pelo que eles oferecem.


2. Segmentação por público-alvo

A segmentação por público-alvo permite que você mostre seus anúncios para pessoas com base em seus interesses e comportamentos online.


Isso inclui dados demográficos, interesses, hábitos de compra e muito mais. Por exemplo, se você vende suplementos alimentares, pode segmentar seus anúncios para aparecerem para pessoas interessadas em saúde e bem-estar.

Essa forma de segmentação é ideal para negócios que têm um público-alvo específico em mente e querem alcançar pessoas com base em seus interesses e comportamentos.



3. Segmentação por localização


A segmentação por localização permite que você mostre seus anúncios para pessoas em uma determinada localização geográfica.


Isso inclui países, estados, cidades e até mesmo códigos postais específicos. Por exemplo, se você possui uma loja física em São Paulo, pode segmentar seus anúncios para aparecerem apenas para pessoas que estão fisicamente em São Paulo.


Essa forma de segmentação é ideal para negócios que desejam alcançar pessoas em uma área geográfica específica.


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4. Segmentação por remarketing


A segmentação por remarketing permite que você mostre seus anúncios para pessoas que já interagiram com o seu site ou com seus anúncios anteriormente.


Isso inclui visitantes do site, pessoas que abandonaram o carrinho de compras, entre outros.


Por exemplo, se alguém visitou o seu site e não finalizou uma compra, você pode mostrar um anúncio para essa pessoa incentivando-a a voltar e concluir a compra.


Essa forma de segmentação é ideal para negócios que desejam alcançar pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços.


Como escolher a melhor forma de segmentação para o seu negócio? Isso depende muito do seu público-alvo e dos seus objetivos de campanha.


Ao escolher a melhor forma de segmentação para o seu negócio, é importante levar em consideração o seu público-alvo, objetivos de negócio e orçamento.


Testar diferentes formas de segmentação e analisar os resultados é a chave para determinar qual é a mais eficaz para o seu negócio. Espero ter ajudado você a entender um pouco mais sobre as diferentes formas de segmentação de público no Google Ads.


Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Até a próxima! E se você gostou deste artigo e deseja contribuir, você pode me pagar um café no Buy Me a Coffee: Café quentinho aqui! Isso me ajudaria a continuar produzindo conteúdo útil para você.

Obrigado pela leitura!

Google ADS: Diferentes formas de Segmentação de Público Aproveite para ler sobre: Como fazer REMARKETING eficiente para aumentar a conversão no tráfego pago



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