top of page

Facebook e Google: Top estratégias de vendas

Foto do escritor: Vitor PanitzVitor Panitz


Para que existam nossas tão desejadas vendas como afiliados, no mercado digital, precisamos necessariamente de tráfego.



Quanto maior o tráfego, mais visualizações e maior será a possibilidade de conversões.

Imagine que você abriu sua loja em uma avenida super movimentada e conhecida da sua cidade.


Por lá passam milhares de pessoas todos os dias e a possibilidade delas entrarem e visitarem seu estabelecimento é bem alta certo?


Se o seu produto for bom e relevante, você conseguirá pagar seus custos de investimento e gerar lucro.


Na internet nossa, loja está hospedada em forma de site ou blog por exemplo.


Nesse mar de empresas online, como fazemos para gerar tráfego direcionado e qualificado para o nosso negócio?


É sobre isso que irei falar hoje. Fica comigo até o fim pois o artigo está demais!!


Facebook e Google!


Gerando tráfego:


Podemos atrair as pessoas para o nosso site, blog ou redes sociais através de tráfego orgânico ou tráfego pago. Para cada uma dessas opções existem técnicas e métodos diferenciados de trabalho ou a necessidade de investimento.


Facebook ADS


Para todos aqueles que trabalham com tráfego pago, esse é um dos métodos mais utilizados por causa da facilidade em anunciar de forma segmentada.


Dentro do gerenciador de anúncios da plataforma, você encontra opções de seleção de publico alvo, que serão importantíssimas para o sucesso da sua campanha.

Essa seleção pode ser feita por idade, sexo, localidade, preferências e muito mais. Você realmente define o público alvo com um filtro incrível, fazendo com que seu anúncio seja direcionado somente para quem realmente vai se identificar com o conteúdo.


Além de aumentar demais suas chances de conversão, o investimento realizado é melhor aproveitado.


Facebook e Google ADS: Top estratégias de vendas
Seu Negócio Online Gerando Múltiplos Dígitos

Abaixo eu listo minha própria estratégia de Facebook ADS. Fique a vontade para copiar e aplicar no seu negócio:


Passo 1: Quando eu termino a criação do meu anúncio, segmentando publico alvo e definindo orçamento, é hora de apertar o start e deixar a plataforma trabalhar por mim.


Mas antes disso existe um passo importante nesse processo que é nossa estratégia.

Porque estou fazendo esse anúncio? É para venda direta ou captura de e-mails e leads?


Tenha isso sempre em mente antes de fazer seus envios.


Nesse caso vou trabalhar com captura de e-mails pois eu preciso aumentar minha base de clientes e quero trabalhar ações de remarketing e sequências de autoresponder, fortalecendo minha marca e autoridade.



Como você pode estar fazendo isso: Crie um anuncio direcionado à uma página de captura de e-mails oferecendo um e-book por exemplo. O cliente vai deixar o e-mail dele em troca do seu presente. Ele cairá direto na sua página de vendas. Ele poderá comprar ou não, mas o importante você já tem, o e-mail.


A partir de agora vamos trabalhar com uma sequência de e-mails através da estratégia de autoresponder. Isso é remarketing para sua base de leads. Promove sua autoridade e reciprocidade.


Passo 2: Depois de trabalhar o topo do seu funil de vendas com essa sequência de anúncios e remarketing por e-mails, vem o momento de anunciar diretamente para os leads capturados através dessa primeira ação.



O que vamos fazer aqui é, criar a oportunidade de venda. Um anúncio direcionado aos possíveis clientes e que os leve a sua página de vendas com uma apresentação completa do seu produto e condições especiais.


Utilize uma copy matadora e gatilhos mentais na composição da sua página.


Google Adwords


As pessoas já estão acostumadas a recorrer ao Google sempre que uma dúvida sobre determinado produto ou serviço surge. Não importa qual o conteúdo dessa pesquisa, o importante é você ser encontrado nessa busca.


Essa plataforma é incrível para fazer vendas.



Existe uma forma simples de trabalhar com o Google Adwords e vou te passar agora:


Passo 1: Faça uma pesquisa por palavras-chave ou expressões chave referentes ao seu nicho de mercado ou produto. Então formate seu anúncio utilizando todas essas palavras. O Google vai te posicionar pela relevância, usando todo o conteúdo que você fornecer a ele.


Existe uma ferramenta do próprio Google Adwords que é o Planejador de Palavras-chave. Ali você pode fazer sua pesquisa e validação.


Note que sem palavras ou expressões chave, seu anúncio pode não converter e você acabará perdendo seu investimento. Então sempre pesquise antes de inciar sua ação ok?

Passo 2: Uma outra forma de pesquisar palavras-chave ou expressões chave é através do Google Trends. Todas as palavras mais procuradas na internet aparecem lá.


Basta digitar o termo da pesquisa e ele te mostra um gráfico por relevância e número de pesquisas.


Fica muito fácil escolher quais os termos serão utilizados nos seus anúncios, visto que a ferramenta aponta, através de gráficos, aquelas que são as mais procuradas.


A estratégia de anúncios é muito poderosa quando utilizada da forma correta. Você atinge pessoas que querem receber seu conteúdo, forma sua base de clientes e leads, aumenta engajamento e pode estar trabalhando em todas as etapas do seu funil de vendas.


Se trabalhado de forma correta, é sucesso na certa. E se você gostou deste artigo e deseja contribuir, você pode me pagar um café no Buy Me a Coffee: Café quentinho aqui! Isso me ajudaria a continuar produzindo conteúdo útil para você.

Espero que tenha gostado e te vejo no próximo artigo.




Comments


Entre em contato para impulsionar e alcançar resultados concretos!​​

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Tópicos

Obrigado :)

© ® 2011 - 2024 VPanitz COM - Copyright - Todos os direitos reservados - VPanitz COM - Vitor Panitz - CNPJ: 36.502.965/0001-20 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

bottom of page