Tem espaço para todos, mas infelizmente para aqueles que acreditam que basta estar cadastrado em uma plataforma online de vendas de Infoprodutos e ter seu link de afiliado basta para vender, não é bem por aí.
Neste artigo vou mostrar algumas estratégias que você pode estar aplicando no seu negócio, afim de conseguir um número maior de leads e conversões em vendas.
Vamos começar com:
1-Produção de conteúdo relevante
O marketing de conteúdo é a chave do segredo. Com conteúdo de qualidade e relevância você pode traçar diversas estratégias direcionadas a e-mail marketing, Blogs de nicho, sites, links patrocinados, entre outros.
Certamente é um dos pilares do marketing digital e sem ele você não vai adiante.
Quando você cria e posta um conteúdo que eduque e informe seus seguidores, uma conexão é formada e assim você ganha autoridade no mercado e se torna referência, o que é necessário para o desenvolvimento da sua marca.
A importância de desenvolver conteúdo relevante está em ajudar as pessoas a amadurecerem a ideia de compra. Elas precisam passar pelos estágios iniciais do funil de vendas para perceberem a necessidade daquilo que você está oferecendo.
Para produzir conteúdo é importante você conhecer seu público alvo e a jornada do consumidor.
Novamente você pode perceber como é importante o funil de vendas, pois o conteúdo será criado de forma a atingir seu futuro cliente em todos os seus estágios, até que ele esteja pronto para a compra.
Dica: Você pode produzir seu conteúdo e estar postando em Blog ou criando e-books. Não esqueça de colocar seu link de afiliado em cada material que você disponibilizar. Isso vai aumentar suas chances de vendas e captação de leads.
TOP ESTRATÉGIAS para vender online!
2-Blog
Essa com certeza é uma ferramenta fantástica de divulgação de conteúdo relevante. Se você deseja criar autoridade e espalhar sua mensagem pela internet, o blog vai te ajudar.
Um blog bem formatado, agradável de navegar e com conteúdo de qualidade será sempre sucesso. Você poderá falar de forma mais informal com seu seguidor ao mesmo tempo que educa e instrui sobre determinado assunto.
Poderá promover seus produtos e interagir com sua audiência.
Crie situações que incentive a chamada para a ação. Seja através de um comentário, inscrição no blog ou até mesmo um “Saiba Mais” com o seu link de afiliado. Essa dica é valida e funciona.
Mas cuidado para não poluir sua página com muitos links e anúncios. Visualmente não fica legal e sua audiência pode achar que você só está ali para vender.
Otimize o SEO da sua página para que seja encontrado facilmente no Google e outros buscadores.
Não se preocupe, eu falo mais sobre SEO abaixo.
O Blog é o canal onde você vai mostrar toda sua experiência e autoridade sobre o mercado ou produto que resolveu trabalhar. Então capriche no conteúdo.
As vendas serão consequência do seu ótimo trabalho.
3-SEO – Search Engine Optimization
Então você criou seu Blog ou site e já está escrevendo belos artigos. Vamos melhorar isso?
SEO é uma estratégia utilizada para tornar seu site mais visível nos buscadores da internet como Google e Bing por exemplo.
Quando uma pessoa vai ao Google pesquisar sobre um assunto, essa plataforma retorna com varias opções para aquele tema buscado certo?
A ideia por trás do SEO é justamente posicionar o seu blog ou site, nas primeiras colocações.
Pesquisar as palavras-chave referentes ao seu negócio e colocá-las em todos os seus artigos e textos produzidos, é extremamente necessário. Isso vai gerar um maior retorno de tempo investido no seu projeto, bem como na geração de leads.
Essas palavras-chave ou termos chaves podem e devem ser utilizados nos títulos dos seus artigos, corpo de texto e inclusive para renomear as imagens do seu site.
Dessa forma você estará otimizando seu projeto para ser melhor encontrado nos buscadores.
4-E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa nas mãos certas. Você consegue trabalhar seus leads em todos os estágios do funil de vendas, fazendo divulgação direcionada para cada momento especifico.
Você mantém contato frequente com seus assinantes e pode inclusive criar eventos para engajamento. Se você ainda não tem uma base de e-mails, criar uma página de captura para receber visitantes pode ser uma ótima estratégia.
Crie e ofereça uma isca digital em troca do e-mail desse visitante. Uma isca digital pode ser um e-book por exemplo.
Faça divulgações nas suas redes sociais e tente gerar engajamento para sua página de captura. Lá ele preencherá os dados pedidos por você em troca do e-book e assim começa a criação da sua lista de e-mails.
Com sua lista criada, basta fazer envios programados para aumentar o engajamento. Uma plataforma de e-mail marketing muito conhecida pelos afiliados e empreendedores digitais é a Leadlovers.
Eu falo mais sobre esta e outras plataformas nesse artigo: 12 Ferramentas essenciais para a Organização da sua Rotina e dos seus Projetos.
Nela você cria sequências de e-mails para todos os estágios do seu funil de vendas. Dessa forma você vai engajar de forma muito mais efetiva toda a sua base de clientes.
5-Redes Sociais
Aqui certamente será o ponto de partida de algumas das estratégias de anúncios e engajamentos.
Usando essas plataformas de maneira correta, você cria muitas oportunidades de negócios. Observe que cada plataforma tem sua própria linguagem, então tente sempre adequar o conteúdo conforme necessário.
Tanto Facebook quanto o Instagram, são redes com um poder comercial muito alto.
Começar a construir sua autoridade, relevância e marca da forma certa é retorno positivo na certa.
Então trabalhe para ajudar as pessoas a resolverem suas dores, através do seu conteúdo e por fim, com seus produtos.
Se você seguir esse roteiro, lendo os artigos complementares disponíveis no meu blog, tenha certeza que conseguirá dar seus primeiros passos para a abertura do seu negócio online, sem precisar esbarrar em pequenas dificuldades que são comuns no início. E se você gostou deste artigo e deseja contribuir, você pode me pagar um café no Buy Me a Coffee: Café quentinho aqui! Isso me ajudaria a continuar produzindo conteúdo útil para você. Até o próximo post :)
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