Nesse breve artigo eu quero compartilhar com você um modelo de Copy essencial para ser aplicado no seu site, blog, landing page, anúncios, enfim, as possibilidades são muitas e você só precisa fazer pequenos ajustes na p de destino.
Vamos combinar que gerar tráfego sem ter uma boa Copy, seria desperdiçar orçamento em anúncio. Dificilmente você faria conversões em vendas e captura de leads.
Como eu disse antes, nesse breve artigo vou passar um script para que você consiga evoluir a questão Tráfego x Copywriting.
A ideia por trás da criação de uma boa Copy está em não deixar seu futuro cliente fugir.
Ele precisa se interessar por você imediatamente na hora que pisar no seu blog ou landing page por exemplo.
De que forma você fará isso?
Copywriting Essencial
Vamos chamar esse modelo de “A oferta irresistível”.
Esta técnica é dividida em quatro etapas e começa por:
1-Atração
Na primeira etapa, tenha em mente que precisamos ganhar a atenção do nosso cliente, para que ele permaneça no site e continue lendo. É preciso um gancho forte para essa atração existir.
Minha dica: Um dos pontos mais importante da sua copy será o título. Qualquer peça de marketing vendedora possui o seu e é essencial acertar a mão aqui .
Sendo bem específico, é a porta de entrada e é nesse momento que os clientes vão decidir se vão continuar lendo o restante do seu conteúdo ou migrar para outro lugar.
2-O Caminho
Aqui vamos trabalhar o elemento que mostra o caminho para alcançar a promessa do gancho. É uma visão geral do que será abordado durante toda a sua copy.
Desenvolva um texto curto falando sobre a promessa ( O gancho ) e depois desenvolva a que forma seu cliente irá alcançar o tão desejado resultado, sem muitos spoilers, para despertar o gatilho da curiosidade.
3-História
Seguindo o modelo conhecido como a Jornada do Herói, conte a historia que vai criar conexão com seu futuro cliente. Aqui a dica é contar sua jornada pessoal através de tentativas e fracassos até a descoberta do método ou produto que fez você mudar o rumo da sua vida para melhor.
Não deixe de passar a mensagem durante sua história, de que seus clientes não tem culpa pelo que estão passando, que não estão sozinhos e que há esperança. Você será o guia e através da sua copy, apresentará todos o benefícios do seu produto, quebrando possíveis objeções ao longo da sua redação.
4-Final da estrutura
Essa parte na verdade é bem simples, porém é aqui que a venda ou geração de lead para remarketing vai ocorrer. Apresente o produto e fale sobre seus bônus. Crie a chamada para a ação e se preferir pode estar trabalhando com algum gatilho como o da escassez por exemplo.
Bônus 01:
Antes de criar sua Copy vendedora, observe quais seriam as possíveis objeções do seu cliente.
Essa técnica é muito boa pois, construir seu texto já quebrando as possíveis negativas do seu público alvo, só te deixará mais perto da conversão.
Pesquise sobre as possíveis dúvidas e bloqueios que podem fazer com que seu público não compre ou confie em você.
Faça um levantamento de preço do produto X condições financeiras do seu cliente.
Trabalhe a mensagem da sua copy afim de passar segurança de que ele vai atingir os resultados apresentados e que seu produto realmente resolve a dor dele.
Utilize prova social, gatilhos metais e não esqueça da jornada do herói.
Apreendi uma palavra mágica com este amigo empreendedor e a mentalizo sempre antes de redigir meus textos: CONEXÃO
Quando, através da sua copy, a conexão entre você e seu cliente acontecer, suas conversões serão concretizadas.
Bônus 02:
Lembra que o título é uma das partes mais importantes da sua Copy certo?
Vem comigo pois, irei te passar exemplos para estar aplicando em seus textos.
Existem vários modelos de títulos e chamadas que trabalham muito bem os gatilhos mentais. Fazendo perguntas por exemplo, você instiga seu público alvo a saber mais:
Exemplos:
Como ganhar dinheiro pela internet sem investir em estrutura?
5 erros comuns que todo afiliado iniciante comete e como evita-los?
Ele não conseguia vender como afiliado, mas resolveu aplicar este método e o resultado foi surpreendente.
Como resolver de uma vez por todas a falta de tráfego do seu site com esta técnica infalível.
Conclusão
Você pôde perceber que, a Copy é um dos elementos principais e que também pode determinar o sucesso ou fracasso de todas as ações de marketing.
Evidentemente a copy sozinha não fará milagres se outros aspectos que envolvem sua campanha não estiverem alinhados, mas certamente um texto bem redigido, utilizando técnicas de gatilhos metais e chamadas para ação bem estruturados, farão toda a diferença para o sucesso dos seus anúncios e vendas.
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Espero que tenha gostado.
Nos vemos no próximo post.
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