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12 FERRAMENTAS que vão salvar a sua produtividade!

Foto do escritor: Vitor PanitzVitor Panitz


Ter o próprio negócio na Internet é muito compensador, mas com certeza exige bastante foco e organização. As vezes percebemos que poderíamos ser mais produtivos. Temos aquela sensação de que o dia é muito curto e não conseguimos concluir tudo que nos programamos à fazer.



Outra situação bem recorrente, nessa corrida contra o tempo, é fazermos mais de uma coisa ao mesmo tempo certo? Chamado de multitarefa, esse método de trabalho não é muito produtivo.


Você nunca vai conseguir focar em uma atividade específica de modo eficiente. Estará dispersando sua atenção para várias outras pequenas tarefas, afim de concluir seu calendário do dia.

Saiba que se você sente que sofre deste mal, outros profissionais estão neste mesmo barco.

Pensando sobre isto, eu resolvi escrever sobre as 12 FERRAMENTAS que vão salvar a sua produtividade!

Vamos à eles.



1-Google Drive

O Google Drive é um pacote de recursos, disponibilizado pela Google e que te ajuda de várias formas. Você consegue armazenar, editar e compartilhar arquivos e projetos. Inclusive existe a possibilidade de edição em conjunto com outras pessoas, o que otimiza demais seu rendimento.


Seus colaboradores podem, em tempo real, fazer alterações e acrescentar conteúdo nos seus artigos por exemplo.


Se você ativar a sincronização automática com o Google Drive, todos os seus projetos e conteúdos diversos, estarão salvos em nuvem. Imagina perder aquele arquivo importante na véspera de uma postagem. Ele estará salvo e pronto para ser utilizado na plataforma.


Outro detalhe importante: Na sua versão gratuita, é oferecido ao usuário 15 GB de espaço.

Para utilizar essa plataforma basta ter uma conta no Gmail.

Você encontra o aplicativo para IOS e Androide em suas respectivas lojas online.

2-Trello


Com o Trello, você basicamente consegue organizar tarefas e compreender o processo de desenvolvimento de um projeto com quadros, listas e cartões e consegue anexar arquivos e conversar com seus colaboradores.


Este recurso é muito interessante para quem trabalha em equipe, distribuindo tarefas e trabalhando em conjunto.


12 FERRAMENTAS que vão salvar a sua produtividade!
Seu Negócio Online Gerando Múltiplos Dígitos

3- MindMaster

12 FERRAMENTAS que vão salvar a sua produtividade!

Essa ferramenta é bem interessante. Você vai criar Mapas Mentais para desenvolver seus projetos.


Sabe aquela ideia que você teve e acaba indo para o caderninho escrevendo sem parar, cheio de rabiscos que no final ninguém entende?


Aqui você organiza tudo de forma simples e bem prática, capturando, desenvolvendo e compartilhando suas ideias de forma visual.


O MindMaster trabalha com armazenamento na nuvem, então você não precisa baixar nenhum arquivo ou atualizar nada. Você acessa de qualquer computador ou celular.


4-Bitly

O Bitly é uma plataforma online que te ajuda a mudar ou encurtar links. Mas porque eu deveria encurtar ou modificar meu link Vitor? Eu te explico.


Muitas vezes você fará anúncios pagos no Facebook e Instagram. Se utilizar seu link de afiliado diretamente nessas plataformas, além de serem extensos e nada amigáveis, você correrá o risco de ter sua conta bloqueada. Para evitar isso, encurte o link e de outro nome à ele.


Fica bem mais amigável para aquele cliente em potencial ler e não muito agressivo para as plataformas de divulgação.

Eu utilizo em todos os meus anúncios o Bitly. Muito prático, profissional e por último mas não menos importante, gratuito.

5-LeadLovers


Essa ferramenta de e-mail marketing é fundamental para quem já possui uma lista de clientes e precisa manter contato constante com eles. Leadlovers é uma plataforma online que trabalha com sequências de e-mail marketing e envio de mensagens personalizadas.


Basicamente você estrutura toda a sua estratégia online de relacionamento e prospecção em poucos passos.

É possível encurtar URLs, Explorar o gatilho da escassez usando o recurso Contador, se relacionar com os seus leads através de SMS, testar entregas, relatórios, segmentação por tag e muito mais.


6-Canva


Criar anúncios atraentes e convidativos não é uma tarefa fácil, mas felizmente existe o Canva.


Esta plataforma possui a modalidade gratuita e paga.

Você tem acesso a uma biblioteca de imagens e templates gigantesca. Inclusive tudo já está formatado para as redes sociais.


Mas o Canva não se limita só a isso. Com ele você pode criar sua Logo, apresentações, cartazes, arte para canal do Youtube, animações, vídeos, convites, mapas mentais, infográficos, Banners e muito mais.

7-Google Sites

O Google Sites é uma ferramenta muito utilizada por Afiliados. A função dela é a conversão. Você não precisa de um site para poder divulgar seu produto ou inforproduto. Basta criar uma Landing Page e direcionar seu anúncio.


Eu explico sobre criação de Landig Pages nesse link: Landing Pages que Convertem


Você encurta seu link no Bitly, sobe sua campanha e direciona para sua página novinha.

Não se preocupe, é uma ferramenta gratuita.

8-Facebook – Estúdio de Criação


Uma maneira de otimizar seu tempo, em postagens que visam o tráfego orgânico no Facebook e Instagram, é utilizar o Estúdio de Criação do Facebook.


Nessa ferramenta é possível programar todas as suas postagens diárias e até semanais.

Ter constância em suas postagens, é a chave para o crescimento do tráfego orgânico em suas redes. Mas nem sempre é uma tarefa fácil ou produtiva ficar parando a todo instante, para fazer aquele post em um horário especifico.


Minha dica: Tire um tempo do seu dia, crie e defina a frequência dos posts. Organize no Estúdio de Criação e deixe-o trabalhar por você.


Você vai perder um bom tempo fazendo isso, mas vai ganhar muito mais por não ter que parar durante o dia.





9-HOOTSUIT


O HOOTSUIT é uma plataforma com funcionalidades semelhantes as do Estúdio de Criação.


Ele pode gerenciar até 3 perfis sociais. Você consegue programar até 30 postagens para serem publicadas a qualquer momento e no plano mais avançado é oferecido agendamento ilimitado e gerenciamento de 10 perfis de mídia social.


Ele também permite que o usuário integre aplicativos gratuitos básicos, existentes no diretório da plataforma.

10-Google Trends


Eu vou colocar essa ferramenta nesse artigo por um simples motivo. Você precisa dela, mas ainda não sabe disso.


Sabe aquelas chamadas fantásticas de anúncios, que constantemente você observa nos stories ou feed das suas redes sociais? Ou então aqueles textos incríveis em artigos relevantes que você acabou de ler? Pois bem. Não são só palavras ou frases jogadas ao vento. Elas foram escolhidas a dedo e são chamadas de Palavras-Chave ou Expressões Chave.


Mas porque isso é importante Vitor?


Elas são importantes porque, quando você faz um anúncio ou cria um artigo e hospeda no seu site, o Google trata de analisar a relevância deles e isso é o que define a quantidade de pessoas que serão atingidas pelo seu conteúdo.


Pesquisando essas palavras ou expressões no Google Trends, você tem a certeza do que está sendo mais procurado na Internet dentro do seu nicho de atuação, podendo inserir no seu texto e deixando-o relevante para os motores de busca. Isso é uma técnica SEO que vou abordar em outro artigo.


Valorize seu conteúdo e faça o trafego orgânico funcionar a seu favor.

11-Google ADS – Planejador de Palavras Chaves

Mais uma vez mencionando a Google.


Para os mais avançados, o Planejador de Palavras Chaves é uma ferramenta fantástica. Ela é uma versão mais robusta do Google Trends.


Além de fazer pesquisas, ele disponibiliza ideias de palavras-chave ajudando você a alcançar pessoas com interesse em seus produtos, fornece um relatório do volume de pesquisa e métricas, além da previsão sobre o possível desempenho futuro delas.

12-Política de Privacidade.com

Se você criou um site ou um Hot site para anunciar seu produto, saiba que ter uma Política de Privacidade nele é muito importante.


Uma política de privacidade é o documento que explica como seu website lida com toda a informação coletada dos seus clientes. É boa prática dizer aos visitantes como seu site armazena e faz uso desses dados.


As políticas de privacidade podem ser exigidas por lei, além disso, você pode precisar para usar Google AdSense, APIs e serviços de terceiros como o Instagram e Facebook.


Basta colocar alguns dados na página https://politicaprivacidade.com/ e seu arquivo está pronto em um segundo. Simples assim.


E se você gostou deste artigo e deseja contribuir, você pode me pagar um café no Buy Me a Coffee: Café quentinho aqui! Isso me ajudaria a continuar produzindo conteúdo útil para você.

Espero ter ajudado com esse artigo.

Até o próximo!




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